segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cirurgia de amígdalas - eu fiz...

Nunca pensei que fosse ficar com tanta vontade de comer um pedaço de carne, e olha que carne nunca me fez falta. Mas vá tirar as amígdalas pra ver?
Esta postagem nada tem a ver com o objetivo, intuito, justificativa do blog, no entanto, eu achei pertinente. Isso porque fiquei tão carente de depoimentos... Informação até tem bastante. O que tem pouco é gente contando como foi, já que as pessoas dizem que a dor é o inferno na terra. A cirurgia é relativamente simples, e é mesmo, em crianças. Em adultos com 36 anos... a história é beeeeem diferente. Não quero assustar ninguém mas que dói, dói. A cirurgia? Não, nada. Anestesia geral. Pra não matar ninguém antes da hora, o depois é sim dolorido e chato e tem que ter muuuuuuuuuuuita paciência. Eu estou no 8º dia da cirurgia e parece que ainda tenho um pedaço de arame farpado na boca e garganta. E dói quando fala alto ou demais. O resto é suportável, nem tão terrível assim como o médico profanou: "não vou mentir, dói mesmo depois".
O problema maior está à mesa. Eu adoro cozinhar e comer, e troco qualquer programa por um jantar, almoço ou algo ligado a gastronomia. No momento, comida pra mim se resume a iogurte, sorvete, gelatina, pudim de caixinha, sucos em geral e nission miojo frio. Só. Nada além disso desce goela abaixo. É o supra sumo da gastronomia atualmente na minha cozinha.
Mas digo com todas as letras que mesmo com todo essa chateação, não me arrependo. Precisava fazer e quando não tem jeito, olha a facaaaa! Sei que daqui uns 10 dias (espero que seja só isso) estarei comendo aquela picanha. A churrascaria aqui da cidade vai ter o maior prejuízo da história. Sem contar na lista que eytou fazendo na minha cabeça das coisas boas que vou comer depois. Os dois, três quilos que perdi nestes oito dias pelo jeito serão recuperados rapidinho.

7 comentários:

  1. Ai, Carla. É por uma boa causa! E você já está trabalhando nesse estado?
    Beijos e boa recuperação.

    ResponderExcluir
  2. Carla!
    É por uma boa causa! Daqui a pouco vc já vai estar se deliciando com essa picanha maravilhosa! rsss
    E pensa pelo lado positivo! A gente perde uns quilinhos no pós operatório! ehehehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. nossa nem fala eu operei agora no dia 15/12 e estou morrendo de dor ainda parese que numca mais vai curar!!! fis no mario covas em santo andre!!!fui bem atendida mas mesmo assim não quero numca mais passar por operaçâo nem uma!!! apesar de miderem uma anestesia geral!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. isso não é coisa de gente operei tem 7 dias sinto dor de ouvido todos os dia

    ResponderExcluir
  5. meu filho fez cirurgia de amigdala mas nao perdeu o paladar mais tambem sentiu muita dor durante duas semanas .ele fez dia 1 de fevereiro 2012 no hospital sao camilo com o dr eliardo franca um otimo otorrino.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla! eu estou passando por isso.. fazer essa cirurgia na fase adulta.. tenho 23 anos e nunca pensei q doesse tanto! Hj estou no meu 4° dia e nao sinto dores mais.. só sinto aquelas sensações horríveis de secreções pela garganta q às vezes me dá mto enjôos.. Mas nossa..em relaação a comer carne.. é verdadeira viu! Ainda mais com esse tanto de churrascaria aqui em Santa Catarina.. Não vejo a hora de comer.. Agora qto aos quilos.. to preocupada, pq nao quero emagrecer mto, mas acho q até agora foi no máááximo 1kg kkk.. Bom, espero saber como foi que você comeu a primeira vez.. se foi td bem.. qual é a sensação (curiosidade que não me deixa livre aushush) Bom.. Melhoras a todos.. espero que realmente seja benéfico a ausência dessas malditas amígdalas! Bjoss

    ResponderExcluir
  7. marta 21 de junho 2012 Bem hoje eu estou no meu 6 dia com um encomadi terrivel,parece que tem alguma coisa na minha garganta nao da para conversar muito e bem chato a saliva da gente parece que nao vai descer e terrivel ainda mais num dias que peguei chuvoso imagina da uma vontade louca de comer e nao poder mas eu dise a minha mae que quando eu melhorase eu iria fazer um banquete com tudo que tenho direito eu igaual a amiga leticia espero retorno de saber como foi quando vc comeu bom espero que todos fiquem bem pois afinal esse eo nosso objtivo.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita! Obrigada por comentar!